11 de setembro de 2013

Mitos e Verdades - Cabelos


Oie meninas, gostaria de comunicar para vocês que toda quarta-feira irei postar sobre alguns "Mitos e Verdades sobre beleza", com assuntos referentes a estética.
                 Hoje falarei de mitos e verdades sobre cabelos, que vocês precisam saber,  simbora conferir:


Colocar pílula anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer?

 MITO. A cabeleireira Marina Marques explica que o couro cabeludo não é capaz de absorver a pílula anticoncepcional, o que invalida a teoria de que os cabelos crescem e ficam mais fortes se ela for misturada ao xampu.



 Pentear o cabelo molhado quebra os fios ?


VERDADE. Marina explica que eles podem quebrar, sim, pois os fios úmidos são mais frágeis e vulneráveis. Por isso, deve-se usar sempre um creme para pentear e um pente com dentes largos.



Arrancar fios brancos faz com que eles cresçam em dobro ?

MITO. O que acontece, como explica o cabeleireiro Wagner, é que os fios de cabelo começam a ficar brancos gradativamente, o que dá a impressão  de que outros fios também ficam brancos depois que se começa a "arrancá-los". Mas o fato de remover os brancos não tem relação alguma com o crescimento deles.

 Aparar as pontas do cabelo dá força para ele crescer ?
 MITO. Marina diz que a crença não passa de um mito, já que os fios de cabelos crescem pela raiz e não pelas pontas. No entanto, aparar o cabelo regularmente é aconselhável para evitar pontas duplas.

Dormir com o cabelo molhado é prejudicial e pode fazê-lo cair 

 VERDADE. Segundo Marina, o couro cabeludo, assim como os fios, demora para secar completamente. A umidade causa a proliferação de bactérias e fungos, o que pode ocasionar seborreia, caspa e outros tipos de doenças, que, em alguns casos, podem provocar até a queda capilar.


Usar condicionar todo dia é ruim para os fios ?

MITO. Wagner Lisboa esclarece que os fios precisam do condicionador para selar as cutículas após o uso do xampu. Portanto, não é prejudicial e, sim, necessário. Mas atenção: o produto não deve ser aplicado na raiz. Isso pode entupir os bulbos capilares e causar uma 
série de complicações como dermatite e caspa.  



 É normal os cabelos caírem após o parto?



VERDADE. Cerca de 4 meses após o parto (ou outro tipo de estresse físico ou emocional) muitos fios de cabelo podem entrar prematuramente na fase de queda levando à perda de mais fios por dia do que o normal. Chama-se eflúvio telógeno e esses fios voltarão a crescer normalmente depois de algum tempo.






O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?

VERDADE. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e da resistência e eventualmente a queda e a quebra.



Escovas de cerdas naturais dão mais brilho ao cabelo

VERDADE. Elas distribuem melhor a oleosidade natural da raiz até as pontas e isso torna o cabelo mais brilhante. 


 
Vinagre ajuda a deixar o cabelo brilhante ?

 MITO. A substância só é eficiente para remover lêndeas do cabelo, quando há existência de piolho.



     É isso meninas, espero que tenham gostado, um  mega beijoooo.




Fontes: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Mitos-e-verdades-sobre-cabelos.shtml
http://maisquebeleza.com/natc-mitos.htm 
 http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2013/05/14/confira-mitos-e-verdades-comuns-sobre-cabelos-brilhantes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse, esse espaço é seu.

Facebook