16 de dezembro de 2013

4 Dicas para hidratar o cabelo em casa



Oie meninas!!!
Se o seu cabelo está muito ressecado, precisando de uma mega hidratação, essa é a hora certa para resgatar o brilho e a maciez  das suas madeixas. 
Que tal aproveitar os dias que você estar de bobeira em casa para tratar a cabeleira. Você escolhe o método: para as animadas, receitas caseiras. Para as que não se incomodam em gastar um pouquinho mais, soluções fáceis de encontrar em qualquer perfumaria, simbora conferir:


1) Para hidratar – solução caseira

Você vai precisar de:

• 1 copo de 100 ml de iogurte natural
• 2 colheres de sopa de azeite
• 2 colheres de sopa de creme de cabelo (máscara hidratante ou condicionador)

Como fazer:

Antes do banho, misture os ingredientes em uma tigela e aplique em todo o comprimento e nas pontas, fazendo uma massagem. Coloque uma touca plástica e entre no banho. Espere 5 minutos no box com vapor de água quente para só então retirar a touca e lavar o cabelo normalmente. Faça isso uma vez por semana durante dois meses. Cuidado para não aplicar perto da raiz, ou ela vai ficar oleosa.
       
                                                                                    
                                              

2) Para hidratar – solução de farmácia

Na hora de comprar um produto, procure no rótulo as seguintes vitaminas: A (que hidrata), a E (que neutraliza o efeito do cloro e do sal), e a B5 (que ajuda a recuperar a umidade). Antes de aplicar a máscara, lave o cabelo com um xampu antirresíduo, que abre a cutícula dos fios, favorecendo a ação dos agentes hidratantes. Deixe agir por uns minutos no vapor do chuveiro quente e, só então, enxágue.












3) Para dar brilho – solução caseira

Você vai precisar de:

• 1 copo de 200 ml de iogurte natural
• 1 colher de sopa de mel
• 2 colheres de sopa de leite
• 1/2 mamão
• 1 colher de sopa de condicionador

Como fazer:
Misture bem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta. Lave o cabelo e, em vez de passar o condicionador, aplique a mistura no comprimento dos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com xampu normalmente. Por último, dê uma ducha de água fria, para realçar o brilho.




4) Para dar brilho – solução de farmácia

Muita preguiça de fazer a mistureba aí de cima? Então simplifique: adicione a polpa de uma folha de babosa à sua máscara de hidratação preferida. Aplique a mistura no cabelo após o xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. A babosa é um poderoso hidratante que fortalece a cutícula externa do cabelo. Guarde a dica para sempre!










Então meninas gostaram das receitinhas? Espero que sim, testem e venham me contar o resultado, um mega beijo, fiquem com Deus.






4 comentários:

Comente, opine, se expresse, esse espaço é seu.

Facebook