29 de janeiro de 2014

Como usar : Iluminador

Oie meninas!!!
Hoje irei falar de um produtinho essencial para dar aquele tchan  na maquiagem, que é o iluminador.
Como o nome já diz, o iluminador serve para iluminar algumas áreas do nosso rosto, dando mais destaque  a elas, como por exemplo: as têmporas , o ossinho do nariz, meio da testa, acima do lábio superior e queixo, como mostra a imagem logo abaixo.






Então meninas, existem vários tipos de iluminadores no mercado, cada um indicado para determinado tipo de efeitos, simbora conferir alguns:



Cremoso

iluminadores para rosto

Pode ser usado para iluminar pálpebras, bochechas, lábios...


Por que é bom
É o iluminador mais versátil de todos. Aplique com os dedos, esponjas ou pincéis para destacar os lábios, os olhos, as bochechas e o nariz. Ele faz desde um iluminado suave e discreto até um dramático, que é perfeito para festas.

Como usar
Em lugares em que a precisão não é exigida, como o nariz, passe o produto com o dedo indicador, depois da base, e esfume. Se precisar de perfeição, um pincel durinho é o mais recomendado. Já para áreas maiores, a esponja pode ajudar. Evite esfregar o iluminador para ter um efeito mais duradouro.

Em Pó

Retira a oleosidade e proporciona um efeito blush e aveludado.

Por que é bom
Além de deixar as bochechas com um colorido saudável, ele ainda cria a sensação de luz cintilante. Outro ponto positivo é sua fórmula, que controla a oleosidade da superfície.

Como usar
Depois de corrigir sua pele com base e corretivo, aplique o pó em todo o rosto com a ajuda de um pincel específico. Reforce o alto das maçãs para destacar os traços.

Sombra Iluminadora
As partículas de brilho deixam os olhos metalizados.

Por que é bom
Dá cor aos olhos ao mesmo tempo que garante brilho. A textura fina e delicada proporciona maior aderência e duração do produto. Um make mais elaborado pode ser feito combinando duas ou mais cores de sombra.

Como usar
Prepare a pele com um primer para olhos para potencializar e fixar o produto. Para conseguir uma cor mais intensa, umedeça o pincel antes de passar no pigmento e depois aplique em toda a pálpebra móvel.
Corretivo



Disfarça imperfeições e ilumina a região em volta dos olhos.


Por que é bom

Tem difusores óticos, que atenuam a aparência cansada da região dos olhos. Sua fórmula faz com que a luz se reflita na pele e disfarce as olheiras.


Como usar

Depois de aplicar filtro solar e base, prepare a região com um primer específico para evitar que as linhas finas fiquem marcadas. Aperte o botão na base da caneta para liberar o produto e dê leves batidinhas com o dedo nas olheiras e nas pálpebras.


Em Bastão


É ideal para as maçãs do rosto e a região das sobrancelhas.


Por que é bom

Dá um up imediato à expressão. A textura suave e cintilante garante longa duração e o torna um curinga, que pode ser usado de dia ou de noite, em festas ou no trabalho.


Como usar

Passe o produto onde quer dar o efeito e espalhe com a ponta dos dedos. Finalize com a esponjinha, que vem do outro lado da embalagem, para suavizar o brilho.



Iluminador Glossy



Fácil de aplicar, ele serve para dar um brilho molhado ao rosto.

Por que é bom
Com silicone na fórmula, é fácil de espalhar e tem longa duração. Além disso, está disponível em duas cores - uma para peles claras e outra para escuras.

Como usar
Passe com o aplicador na parte de cima das bochechas, no ossinho do nariz ou no V do lábio. Finalize dando batidinhas com a ponta dos dedos.


Lápis Iluminador




Valorize a expressão com um lápis na cor branca ou champanhe.


Por que é bom
Deixa o formato da sobrancelha bem delineado e reforça um olhar poderoso. Também pode ser usado nos lábios para dar um toque sexy ao visual.



Como usar
Aplique na margem inferior da sobrancelha e espalhe com a ponta dos dedos até atingir o efeito desejado. Ele também serve para iluminar o canto interno dos olhos e o V do lábio.


Não se esqueçam que  o ideal é sempre manter o bom senso, não exagerar na aplicação. Uma boa dica  é  antes de sair de casa, observar a maquiagem  em diferentes pontos de luz, assim você terá uma noção se está com ar natural e não artificial. Um mega beijo e fiquem com Deus.


Fonte:mdemulher




Um comentário:

Comente, opine, se expresse, esse espaço é seu.

Facebook