26 de março de 2014

Amenize Celulite com Borra de Café

Oie meninas!!!
Hoje trago para vocês uma dica muito legal para amenizar aqueles terríveis furinhos, que assombram a maioria das mulheres, que é a celulite.
Mas antes de tudo, precisamos entender melhor sobre o que é celulite e o que provoca isso.



O que é? 


A celulite resulta da acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele causando o conhecido efeito “casca de laranja”. Este problema afeta a maioria das mulheres e não é exclusivo de pessoas com excesso de peso. Investigações recentes mostram que pode haver uma predisposição familiar para a celulite, relacionada com os níveis de estrogênio, uma hormona feminina. 



Numa hipoderme saudável, a gordura existente está perfeitamente compartimentada nos tecidos e a pele apresenta uma textura lisa. Uma rede capilar bem estruturada fornece ao tecido adiposo o oxigênio e os nutrientes necessários e permite uma eficiente remoção de toxinas. Em tecidos com problemas a rede capilar fica alterada assim como a rede de fibras de colagênio. Este processo irá dar origem ao aparecimento de celulite. Os factores que potenciam o aparecimento de celulite incluem mudanças físicas e fisiológicas que possam produzir problemas capilares e circulatórios nos tecidos superficiais da pele. Pensa-se que esta camada seja enfraquecida pelos estrogênios e que devido a isso perca grande parte do seu colagênio. A estrutura do tecido fica alterada, a remoção de toxinas torna-se muito difícil, e a gordura existente deixa de poder ser utilizada como fonte de energia. Como resultado a massa gorda expande-se para a pele causando o efeito inestético de ondas e de covas característico da celulite. 


Quais as causas? 

Alguns fatores contribuem para o desenvolvimento da celulite: 

• Excesso de ingestão de fritos, álcool e doces;
• Tabaco;
• Stress;
• Problemas de circulação;
• Falta de exercício;
• Ingestão insuficiente de água;
• Mudanças nos níveis hormonais (como as que ocorrem por exemplo durante a gravidez). 


Agora que sabemos o que é celulite e algumas das suas causas, simbora conferir uma dica super simples que amenizará os furinhos tão indesejáveis.

receitinha é super fácil, a única coisa que precisarão será borra de café. Devem estar se perguntando como isso ajudará a diminuir as celulites, pois bem, o café em si não ajuda em nada, mas sim a cafeína. Ela funciona bloqueando os radicais livres que são responsáveis pela deterioração dos tecidos e promove uma espécie lifting na pele. A cafeína deixa a pele mais firme e funciona como redutor de gordura localizada.


Pegue um pouco de borra de café inicie uma massagem em movimentos circulares nas áreas mais afetadas. Façam no mínimo por 5 minutos em cada região.

Vale lembrar que não verão tanta diferença na primeira aplicação, o procedimento deve ser feito por algum tempo, faça isso pelo menos 3 vezes na  semana.

Espero que tenham gostado da dica meninas. Essa receitinha realmente funciona. Não acabará com as celulites, mas amenizará bastante. Se você conhece alguma outra dica compartilhe conosco aqui no blog, ou se já fez essa também não deixe de comentar, um mega beijo.



Fonte:FitPassion.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse, esse espaço é seu.

Facebook